terça-feira, 15 de agosto de 2017

RSE: Mundialização e o papel dos atores privados: a responsabilidade social e jurídica das empresas transnacionais.

No dia 15 de agosto de 2017, o Programa de Pós-Graduação em Direito UFSM, o Curso de Direito UFSM e o Centro de Ciências Jurídicas Comparadas, Internacionalização do Direito e Sistemas de Justiça (CCULTIS), realizaram o Colóquio de Responsabilidade Social das Empresas: Mundialização e o papel dos atores privados: a responsabilidade social e jurídica das empresas transnacionais.Falaram: 

Prof. Dr. Fábio Costa Morosini – Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito e Professor Associado da Faculdade de Direito da UFRGS. “A RSC nos novos acordos de investimento do Brasil: entre a retórica e a prática”. 

Profª. Drª. Joséli Fiorin Gomes – Professora do Curso de Relações Internacionais da Faculdade de Direito da FURG. “Paradiplomacia corporativa e novos sujeitos de direito internacional: as ETN(s) diante da responsabilidade social e jurídica” 

Prof. Dr. Luciano Vaz Ferreira– Professor do curso de graduação em Relações Internacionais e do Mestrado em Direito e Justiça Social da FURG. “A responsabilidade empresarial e justiça de transição na América do Sul” 

Prof. Dr. Felipe Calderón Valencia – Profesor de la Universidad de Medellín. “RSE e visão interdisciplinar: a jurisprudência da Corte Constitucional colombiana”

Clara Rossatto Bohrz – Pesquisadora do CCULTIS. “A responsabilidade das empresas transnacionais em matéria de violação de direitos humanos na tragédia de Mariana”.

Vilso da Silva Franco – Pesquisador do CCULTIS. "A responsabilidade das empresas transnacionais em matéria de violação de direitos humanos na República Democrática do Congo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário